Fondo Sur Grada Baja

quinta-feira, setembro 06, 2007

Penalty falhado, Moutinho na esquerda e o 3-5-2 do Sporting

Jogo sofrido no domingo do Sporting. A vitória por 1-0 contra os azuis do Belém foi justa mas ois sportinguistas sofreram bastante. Eu que o diga, a 15 minutos do fim e com a coisa mal parada comecei a fazer contas à vida.

O Sporting da primeira parte teve poucas oportunidades. Com Miguel Veloso atado a José Pedro do Belenenses e com Moutinho na esquerda a render ofensivamente metade daquilo que vale, as coisas complicavam-se. O Sporting inspirava-se nas arrancadas e desiquilíbrios de Romagnoli e isso era manifestamente pouco.

Começa a segunda parte e numa excelente jogada de entendimento entre Romagnoli, Derlei e Liedson os leões ganham um penalty e Costinha, guarda-redes dos azuis, é expulso. As coisas pareciam endireitar-se mas Moutinho decidiu falhar o penalty e na recarga Liedson não fez melhor.

Desde que Paulo Bento está no comando da equipa leonina que o Sporting falhou 6 penaltys em 13. Muito muito mau. Tem de treinar mais e arranjar alguém que efectivamente falhe pouco. Liedson e Moutinho não dão.

Depois do dito falhado e com 1 homem a mais Bento mexeu na equipa e tirou Miguel Veloso, Izmailov, que jogava pela direita do meio campo, e Tonel um dos centrais.

Para os seus lugares entraram Vukcevic, Purovic e Djaló. O Sporting passava a jogar em 3-5-2 com uma defesa com Ronny Polga e Abel, um meio campo com Moutinho a jogar no meio mais atrás, Vukcevic na esquerda, Djaló na direita e Romagnoli e Derlei atrás dos avançados Liedson e Purovic. Foi a trapalhada total!!!! O Sporting perdeu o pouco fio de jogo que tinha e começou a usar o jogo directo . Aos 80 minutos em uma das investidas, um cruzamento magnífico de Simon Vukcevic chegou à cabeça de Liedson que resolveu o encontro. Estava encontrado o vencedor.

Como as substituições resultaram Paulo Bento não foi criticado, no entanto creio que apesar da opçã temerária do mister as coisas não estão minimamente estudadas. Talvez se jogassémos contra 1 não tivéssemos conseguido marcar. O treinador do Sporting arriscou bem mas ficou provado que a equipa não está muito rotinada para este sistema. Do meio campo para a frente Moutinho, Derlei, Romagnoli, Liedson e Purovic atrapalhavam-se uns aos outros. Por sorte mas também talento e habilidade Simon fez um cruzamento perfeito e Liedson facturou o 2º da época. Foi a segunda vitória leonina este ano!

PS: Moutinho joga actualmente no vértice esquerdo do losango do meio campo leonino. Entende-se a opção de Paulo Bento pois quer compensar a inexperiência e falta de velocidade de Ronny na lateral esquerda. No entanto a equipa acaba por perder muito daquilo que o jovem leão pode dar. Veremos como será no próximo jogo uma vez que Vukcevic parece ter ganho o lugar a Izmailov e joga descaído para a esquerda. Voltará Moutinho para a direita?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial